"Não há sucesso da FreeBSD Brasil, sem o sucesso de nossos clientes."
A FreeBSD Brasil é uma empresa brasileira idealizada em Abril de 2002 com a finalidade de apoiar e promover comercialmente o sistema operacional FreeBSD em território nacional.
A estrutura da empresa foi inicialmente projetada por três membros ativos da comunidade FreeBSD no Brasil, Jean Milanez Melo, Edson Brandi (que mais tarde teve que se desligar da empresa, por motivos pessoais, mas que ainda assim continua colaborando e apoiando os objetivos da mesma) e Patrick Tracanelli, que sempre contribuiram para que o sistema fosse difundido no país.
A criação da FreeBSD Brasil tem como principal objetivo sanar algumas das principais dificuldades que o sistema enfrenta em território nacional; a primeira delas, o esclarecimento dos fundamentos em que o Projeto FreeBSD se apoia, as diferenças entre o FreeBSD e outros sistemas operacionais, um mais amplo significado de sistemas Open Source; e a segunda delas, a ausência de suporte especializado, consultoria, e o principal, a crescente demanda por profissionais capacitados em FreeBSD.
A FreeBSD Brasil também oferece serviços de desenvolvimento e implementação de soluções corporativas baseadas em sistemas Open Source - essencialmente, FreeBSD - assim como suporte técnico de alta qualidade, com diversos níveis distintos, oferecendo flexibilidade, confiança e qualidade, pontos de fundamental importância na relação entre a FreeBSD Brasil e seus clientes.
O principal objetivo da FreeBSD Brasil é oferecer à toda nação brasileira a qualidade e a incomparável gama de soluções e possibilidades que o FreeBSD oferece, e saciar a - até então - grande demanda de profissionais e suporte reconhecido ao sistema.
O plano de negócios criado pela FreeBSD Brasil tem o conhecimento e aval da FreeBSD Foundation, bem como a aprovação e desejos de sorte do Core Team do Projeto FreeBSD. O Projeto FreeBSD bem como a FreeBSD Foundation não são entidades comerciais e portanto não tem representantes comerciais. A FreeBSD Brasil não representa, em absoluto, os interesses diretos de nenhuma das entidades.