Conheça melhor os ítens de nosso suporte.
Caso nenhum dos planos satisfaça suas necessidades, entre em contato com a FreeBSD Brasil. Podemos criar um plano de suporte exclusivo, de acordo com as necessidades do cliente. Veja também detalhes sobre a consultoria FreeBSD Brasil.
O PDC é uma limitação imposta nos planos de suporte com o objetivo de organizar e manter a integridade das chamadas de suporte junto à FreeBSD Brasil. Se trata do número de pessoas da sua empresa que tem autoridade para contactar o Suporte Técnico e Consultoria da FreeBSD Brasil. Cada contrato de suporte inclui SLA que prevê um número de pessoas que podem contactar-nos e realizar uma nova chamada, contudo esse número pode ser negociado no fechamento do plano de suporte (customizável na definição do SLA), podendo incidir valor adicional por PDC, dependendo de sua quantidade.
O critério de PDC permite maior eficiência no suporte, evitando que chamadas desnecessárias sejam feitas, possibilitando melhor controle por parte da empresa cliente e garantia de integridade nas chamadas, quando a FreeBSD Brasil, as recebe.
Todo cliente FreeBSD Brasil tem acesso a sua Area Corporativa. Trata-se de um ambiente web privado onde o cliente pode acompanhar todos os projetos e suas chamadas de suporte, consultar chamadas arquivadas, abrir novas chamadas e observar respostas as chamadas atuais. Complementarmente a área privada ainda traz arquivos exclusivos para downloads, livros, artigos e documentos técnicos além de informações especiais sobre segurança.
Na Área Corporativa o cliente pode ainda rever e modificar os PDCs autorizados pela companhia e participa de enquetes e opiniôes qualitativas a respeito do próprio suporte e de recursos FreeBSD. É um diferencial exclusivo à clientes FreeBSD Brasil, através do qual o cliente tem acesso em primeira mão a informações sobre o Projeto FreeBSD, enquanto mantém controle total sobre o relacionamento corporativo da companhia com a FreeBSD Brasil.
Para acessar o Portal Corporativo logue-se na página inicial de nosso site, ou clique aqui.
É o período máximo que cada chamada demorará para ser respondida, garantindo segurança e o correto planejamento das chamadas pelos clientes, oferecendo uma expectativa segura de resposta.
A FreeBSD Brasil responsabiliza-se integralmente pelo Tempo de Resposta de cada chamada, estando limitado às condições e prazos explicitamente descritos em cada Plano de Suporte. A FreeBSD Brasil não mantém garantias que o problema será completamente solucionado no prazo máximo para resposta, visto que, dependendo da gravidade do mesmo, pode ser necessário o deslocamente de profissionais da FreeBSD Brasil até o local em questão, ou ainda, detalhes do comportamento do problema podem não estar claros, sendo necessários novos contatos e mensagens complementares entre o cliente e a FreeBSD Brasil.
Contudo, a FreeBSD Brasil garante que todas as chamadas serão respondidas dentro do prazo máximo do Tempo de Resposta, reportando o cliente sobre o nível de complexidade do problema, quando o mesmo não puder ser imediatamente solucionado.
Trata-se do número máximo de chamadas que serão respondidas dentro do período de tempo discriminado. Em todos os planos o número chamadas de suporte é ilimitado.
É a mídia de comunicação por onde as chamadas deverão ser realizadas, e provavelmente por onde tais chamadas serão atendidas; salvo excessões prevista em cada Plano de Suporte, onde as chamadas podem ser feitas e ser respondidas em mídias distintas (Exemplo: a chamada é feita por Telefone, a equipe de suporte soluciona o problema por SSH e notifica a empresa que o problema foi solucionado por correio eletrônico).
Os itens de abrangência do suporte incluem as principais necessidades de suporte em sistemas FreeBSD assim como algumas das principais aplicações de terceiros utilizadas no sistema.
A abrangência do suporte pode ser discutida em detalhes e pode ser modificada de acordo com as necessidades individuais do cliente, por meio de consulta junto à FreeBSD Brasil.
Os itens de abrangência do suporte são:
Ao avaliar uma oferta de suporte é importante considerar alguns fatores de performance relativos à qualidade e aos objetivos de um SLA (Service Level Agreement). Estes fatores são considerados métricas de SLA e são avaliados com metodologias apropriadas. Como toda a relação com nossos clientes de suporte é arquivada permanentemente é possível avaliar estes fatores em termos médios e longos. Com acesso à essa base de relacionamento arquivada - e acessível ao cliente através da Área Corporativa - a FreeBSD Brasil periodicamente contrata alguns dos mais notáveis especialistas em gestão e governança corporativa e atendimento (suporte) ao cliente de Belo Horizonte para avaliar e diagnosticar nossa relação com o cliente de suporte. Se você é cliente FreeBSD Brasil há mais de 6 meses provavelmente vai se lembrar de já ter conversado com nosso auditor externo.
Observe alguns fatores constatados por essa consultoria independente: